quarta-feira, 31 de julho de 2013

6

Medidor de Dilatação______para as parteiras

Inventei este "medidor de dilatação" para as parteiras e enfermeiras obstétricas ou médicos praticarem tanto a dilatação da mulher como o apagamento do colo do útero. Eu fiz uma versão a
27 anos atrás e agora quero dividir com quer quiser fabricar o seu próprio. Você pode ir tirando as camadas do material de CVA até ficar com um apagamento de 100%. Pode por sobre a pele dum joelho dobrado e inclusive colocar um filme plástico com uma gotinha de óleo e dá a sensação total da cabecinha do bebê com as membranas amnióticas! É bem útil. O meu presente para vocês! Um beijo!

Inventé este "medidor de dilatación" para las parteras y enfermeras obstétricas o médicos, para que practiquen tanto la dilatación como el borramiento del cuello del útero. Me hice uno hace 27 años y ahora quiero compartir con quien quiera fabricarse el suyo propio. Puedes ir quitando capa por capa del material de CVA hasta quedar con un borramiento de 100%. Puedes ponerlo sobre la piel de la rodilla doblada e inclusive colocar una capa de plástico para alimentos con una gotita de aceite para tener la sensación total de la cabecita del bebé con las membranas! Es muy útil. Es mi regalo para ustedes! Un beso!

I invented this "cervical measurer" for midwives and ob-gyns to practice both cervical dilation and effacement. I made one for myself 27 years ago and now I want to share it with whomever would like to make one for her&himself. You can keep peeling off the layers of CVA material to get all the way to 100% effacement. You can also place it over a bent knee (un-clothed) and put a seran-wrap and drop pf oil over it to get the full feeling of a baby´s head with membranes! So useful! It is my present to you! Big kiss!
0

Amamentação e o Agosto Dourado______

Não há mais dúvidas sobre os benefícios fisiológicos, psicológicos e sócio econômico culturais da prática do aleitamento materno para a díade mãe/bebê.

Sabe-se que a amamentação, isoladamente, é a estratégia de maior impacto capaz de salvar a vida de cerca de 13% das crianças menores de 5 anos em todo o mundo por causas preveníveis. O estímulo da amamentação exclusiva salva nada menos que 6 milhões de crianças por ano.


O leite materno é o melhor alimento que um bebê pode receber nos seus primeiros anos de vida, sendo indicado até dois anos ou mais. Sua superioridade orgânica o torna de melhor digestibilidade, sendo o alimento mais completo para promover o crescimento e desenvolvimento infantil. Crianças amamentadas também estão mais protegidas contra doenças infecciosas.
Há vinte anos, entre os dias 1º e 7 de agosto, ações em todo o mundo são voltadas para a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM). Diversas organizações governamentais e não governamentais, comunidades científicas e populares, grupos religiosos e tantos outros se mobilizam e são mobilizados para promover, proteger e apoiar a amamentação.
São sete dias de intensas atividades em todos os cantos do globo, promovendo a amamentação exclusiva até o sexto mês de vida e complementado até dois anos ou mais. Mesmo assim, muitas pessoas ainda desconhecem esse evento e até mesmo a sua importância para apoiar e proteger a saúde materno-infantil em toda sua integralidade.
Outros movimentos, não menos importantes, como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, para a prevenção do câncer de mama e de próstata, respectivamente, estão à frente quando o assunto é visibilidade comercial e publicitária em relação à SMAM.
Não menos importante, mas talvez com menor propaganda, a estratégia de maior impacto na saúde humana e de menor custo para a sociedade e para o planeta, a amamentação, e o seu produto padrão ouro de qualidade, o leite humano, merecem não só sete dias de promoção, proteção e apoio, mas um mês inteiro e também uma cor que esteja à altura de sua relevância.
Trinta dias, para a celebração da promoção, proteção e apoio, e uma cor toda especial, que já percorre todo o mundo com o seu laço simbólico, o dourado.
O “Agosto Dourado”, mês que já é símbolo da luta de muitos pelo incentivo à amamentação, e o dourado, confirmando o seu padrão ouro de qualidade.
Acreditamos que o “Agosto Dourado”, poderá conferir maior visibilidade à prática que beneficia a mulher, o seu bebê, sua família, bem como às redes sociais de apoio e o meio ambiente em que vivemos.
Durante todo o mês de agosto teríamos vários pontos turísticos, simbólicos, espalhados pelo mundo todo, como o nosso Cristo Redentor, iluminado pela cor dourada para energizar o mundo e incentivar o aleitamento materno.
Vamos levar essa ideia ao conhecimento de todos, das organizações mundiais promotoras do desenvolvimento infantil saudável e apoiadores da amamentação, para tornar o mundo todo dourado no mês de agosto durante todos os anos vindouros.

Projeto “Agosto Dourado”, essa iniciativa vale ouro.

terça-feira, 2 de julho de 2013

0

Passando roupa no microondas [para as mamães]

0

Entenda os partos____


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...